quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Poesias ao estilo:Homenagem a Tiradentes/Pensamentos de Um General/Pedido de casamento/

1ª Poesia
Homenagem a Tiradentes
Julgava-se dentista
O barbeiro até então
E mostrava em suas mãos
O disfarce de ancião
Pátria minha bem amada
E agora idolatrada
Pelas fases já passadas
Em batalhas mistificadas
O destino sucumbiu
Aquele que nunca partiu
Pois levou o seu melhor
Para algo bem maior
Enforcado ele foi
Mais a história
Assim contou
Homem bom de natureza
Com idéias de nobreza
O povo o saldou
E até se conheceu
O sonho da liberdade
Ao qual ele sempre prometeu
Homenagem bem postada
Ao homem da armada
Inconfidência magistral
Tornou o ar mais natural
Dos sonhos de um povo
Que se vê cada vez mais novo
Pátria minha cá estou
A pensar e escrever
Em tom claro e iluminado
A passagem deste amado
E assim agradecer
Pelo seu modo de viver.                













2ª Poesia
Pensamentos de um general

Carta que vem bem criada
Cuidados me mostram a pátria amada
Há! Que saudade de você
E do verde que tanto se vê
Guerras, intrigas na mão
De um general da alta guarnição
Pedidos atentos me mostram
A decisão assim bem disposta
Em cúpula fora tomada
A pena desta jornada
Difícil é acreditar e entender
O que mais me faz sofrer
Crianças e entes na mão
Diante de uma justiça que não
Xadrez pobre e de bolso
Que  leva o antro colosso
Máfia de brigas e gana
Que só mau se tem e chama.
Bucólico aqui escrevo
Em tom de ser soberbo
Com a mesa a frente me espanto
Pois a foto sempre me encanta
Adeus mundo fervente
Bem vindo ao meu consciente
Da pátria que um dia se foi
E agora ao norte ela se expôs.
Oh! Belas mil!
Pátria minha cá estou
Enfim! Ao meu mundo você retornou.

















3ºPoesia

Pedido de casamento

Sobre uma pureza
O belo esplendor,
Encontro a alegria e o grande amor,
Oriundo do néctar da flor.
Voa, voa beija flor.
Voa, voa sim senhor.
Espalhar esse arco-íris
De esperança e alegria.
Que nada falte ao céu
Puro e lindo, sou fiel.
Ao amor de uma donzela
Daquelas do tipo novela.
Que de tão linda e bela
Faz voar um beija flor
Espalhando todo o seu fervor.
Amor simples e sincero
Correspondido assim espero.
Vejo véu, vejo grinalda.
Em um doce céu de uma vida,
Vida essa toda esculpida
Sem nenhum medo de ferida.
Vai beija flor, vai sim.
Fale para ela, do meu amor sem fim,
E que a alegria do meu viver
Junta-se ao sentido do ser,
E a união anunciada
Fique sempre bem amparada,
Em um amor puro e sincero,
Amor simples de um beija flor.


Alexandre Iglesias Iglesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário